Ambientalismo

Alda lança 3º volume da série para incentivar crianças a terem alimentação mais saudável

Tem planta que virou bicho! é o 3º volume de uma série divertidíssima da publicitária Alda de Miranda e do fotógrafo Cacio Murilo, que acaba de ser lançado pelo selo Girafinha do grupo editorial Universo dos Livros. A obra combina fotografias de frutas e vegetais, que são transformados em animais e criaturas inusitadas, e textos recheados de poesia, criando uma narrativa lúdica e criativa. Com o texto primoroso da autora Alda de Miranda, e o olhar atento do fotógrafo paraibano, Cacio Murilo, pera vira pinguim, abobrinha vira foca, quiabo vira cobra e muito mais nessa salada maluca! Para pais e mães de primeira viagem (ou não) que buscam apresentar uma alimentação e hábitos de vida mais saudáveis aos seus filhos, o livro é uma ferramenta poderosa para auxiliar nesse processo. Mas, sobretudo, é uma ferramenta de incentivo à leitura, que convida as crianças para um mergulho no mundo da imaginação.

Os textos do terceiro volume de TEM PLANTA QUE VIROU BICHO! estão mais enxutos, justamente para atrair também as crianças menores ainda em fase de alfabetização. O formato que reúne poesia, conteúdos positivos e divertidos e fotografias lúdicas são um prato cheio para momentos alegres de leitura, quando os adultos também podem contar as histórias das transformações para os pequeninos, gerando mais uma oportunidade de interação saudável entre pais e filhos.

Tem planta que virou bicho! é uma série infantil que tem conquistado pessoas de todas as idades e já chegou inclusive a virar uma exposição, levada a resorts, shopping centers e escolas. E com a chegada do volume 3 desta coleção, os leitores são presenteados com mais páginas de pura criatividade.

Os livros podem ser adquiridos através do site da editora Universo dos Livros.

Sobre os autores

Alda de Miranda é publicitária, escritora e “mãe” de duas pastoras alemãs. É autora de vários livros para crianças, muitos deles adotados em salas de aula, tendo sido homenageada pelo Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo com o Colar do Centenário por sua contribuição à literatura infantil. Seus poemas já lhe renderam prêmios e a tornaram conhecida como a Poetisa dos Mares e dos Ventos. Alda também publica parte de seus textos nas redes sociais através de seu projeto POETE-SE BRASIL @poetesebrasil

Cacio é fotógrafo, biólogo e pai. A arte de fotografar faz parte da vida de Cacio Murilo desde a infância, com a influência de seus pais, também fotógrafos. Estudou no International Center of Photography, nos Estados Unidos e em 1997 montou seu estúdio em João Pessoa, Paraíba. Desde então tem se destacado por seu trabalho criativo e detalhista. Cacio atua em diversas áreas da fotografia, com especial e dedicação aos temas que envolvem a Natureza e criação de figuras marinhas e silvestres usando vegetais.

TEM PLANTA QUE VIROU BICHO! VOLUME 3

Título: Tem planta que virou bicho! Volume 3

Autora: Alda de Miranda Fotografias: Cacio Murilo

Gênero: Literatura nacional

Seção: Infantil Assunto principal: CriatividadeAssunto secundário: Alimentos e natureza

Formato: 20,5 x 20,5 cm

Papel de miolo: Couché 150 g/m²

Papel de capa: Cartão 250g/m²

Número de páginas: 36

ISBN: 978-65-89958-00-0eISBN: 978-65-89958-01-7

Editora: Girafinha

Preço do livro físico: R$49,90

Preço do livro digital: R$24,90

113 compartilhamentosCurtirComentarCompartilhar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s