Ambientalismo

Queda de árvore deixa moradores da V. São João com medo

A queda de uma árvore aroeira na ” Praça do Mosaico” (entrada da Vila São João) os moradores estão com medo de nova queda de galhos das figueiras antigas. Segundo o morador Luis Fernando a aroeira caiu porque foi derrubada pela queda de outro galho podre da figueira sobre a praça.

Desde agosto , os moradores vem discutindo até a proposta de fechar a entrada do bairro – para evitar acidentes – até que a Prefeitura tome uma atitude. Desde anos retrasados quando quedas de galhos já destruíram dois veículos, os moradores da Vila São João buscam uma solução para os gigantescos galhos das velhas figueiras plantadas no terreno da antiga Cêrâmica.

Por estarem em terreno particular o DPJ (Departamento de Parques e Jardins) já informou no início do ano que não podem podá-las – a não ser em eminente perigo (como os moradores entendem). Em fevereiro fizeram uma reclamação pela Ouvidoria da Prefeitura E só em abril foi dada uma resposta pelo DPJ que deu 60 DIAS (!!!) de prazo para fazer o serviço.

Em 17 de agosto passado, finalmente os moradores receberam a resposta dizendo que devido ao período de pandemia, eles estavam trabalhando com equipes reduzidas e , por esse motivo, estavam priorizando apenas árvores com risco de queda apenas comprovado pela equipe técnica do DPJ e por esse motivo “solicitaram a prorrogação do prazo por mais 60 dias“.

Após a queda da aroeira provocado por queda de galjo da figueira-comprovando o risco de queda, solicitamos uma resposta urgente do DPJ. Segundo a nota (sem assinatura) o Departamento de Parques e Jardins informa que fez poda das árvores há cerca de dois meses, mas que, porém, fará uma vistoria esta semana, na área externa, para checar quais as providências necessárias e que podem ser executadas por eles. Também informam que irão recolher a árvore caída até amanhã, quinta-feira 2/9.

fotos enviadas por Luis fernando Pereira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s