Educação

A.P.C. homenageia atletas que participaram da Paralimpíada de Tokio

A APC Associação de Atletas Paraolímpicos de Campinas realizou hoje, 11/9 no teatro do SESI em Campinas, uma homenagem aos atletas participantes das Paralímpiadas de Tóquio 2021 com a presença de várias autoridades. Foram homenageados Alan Fonteles , Ketyla e Kesley Teodoro, e Ricardo Gomes de Mendonça.

O evento teve como mestre de cerimônias Luiz Marcelo que fez um breve relato histórico da associação dos paraolímpicos e apresentou o evento: “Este é um evento de comemoração de 15 anos dessa jovem Associação que cumpre um papel importante na formação de atletas paraolímpicos e muito contribui para o desenvolvimento do esporte no município, no estado e no Pais. Agradeço à gestão competente dos ex – presidentes Bruno Macedo, Robson Panobianco e Benedito Franco Leal Filho.

Marcelo agradeceu a cada um pelo desempenho, determinação, coragem, disposição e “muita vontade de superar os obstáculos que sempre foram difíceis e com a pandemia, o agravamento se deu ainda mais, pois alguns dos atletas não tinham nenhuma ajuda financeira, apenas o sonho a ser concretizado“.

Luiz Marcelo fez a apresentação dos Homenageados conforme segue abaixo:

Alan Fonteles – Atleta da Classe T46
Medalha de Ouro Jogos Paralímpicos 2012 (Londres, Reino Unido)
Medalha de Prata Jogos Paralímpicos 2008 (Pequim, China)
Medalha Prata Jogos Paralímpicos 2016 (Rio de Janeiro , Brasil
4ª Participação em Tokyo
3 medalhas de Ouro, 2 de Prata e 3 Bronze em Mundiais

Ketyla Teodoro – Atleta da Classe T12
Medalha de Bronze Jogos Parapanamericanos de Lima 2019
Campeão Universitária 2018
Campeão Gran Prix – Alemanha 2018
4 Colocada Mundial de Dubai 2019
Primeira Participação Tokyo

Kesley Teodoro – Atleta da Classe T12 Campeão Gran Prix – Alemanha 2018
4º Colocado Jogos Paralímpicos 2016, 5 Colocado Mundial de Londres 2017
Semifinalista Mundial de Doha 2019
Segunda Participação Tokyo

Ricardo Gomes de Mendonça – Atleta da Classe T37
Medalha de Bronze Tokyo 2020
1 do Ranking Nacional – Recordista Brasileiro

Após a apresentação dos atletas houve a apresentação de um vídeo da atuação dos medalhistas, o que nos deixou bastante emocionados . O video está disponível no youtube pelo link: https://youtu.be/wb6Vz3jIy0o

Participaram da mesa de abertura o presidente da APC – professor Luiz Seabra Junior; o prefeito de Campinas Dario Saadi: a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo – Celia Leão; o secretário de esportes e lazer Fernando Vanin; a secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos Vandecleya Moro; o vereador Luiz Rossini; o vereador Jair da Farmácia representando o presidente da Câmara de Vereadores – vereador José Carlos; e a sra. Sheila Rodrigues – orientadora de Qualidade de Vida representando André Luís Martins da Silva que é diretor de Centro de Atividades.

Também tiveram participação especial o presidente do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos, João Batista de Carvalho e Silva , Regina Danielli Araújo Guimaraes, representando a deputada estadual Valeria Bolsonaro; os professores Humberto Aparecido Panzetti (Conselheiro do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região) ; e Evandro Murer (profissional delegado do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região ; as senhoras Letícia Maria de Souza Perim e Dayanna Silva Santos, representando o Centro Médico de Campinas e professoras Mary Gandara e Cleuza.

Esteve na mesa também o presidente do Conselho Fiscal da APC, professor Thiago Fernando Lourenço; (coordenador do Departamento de Ciência do Esporte do Comitê Paralímpico Brasileiro – CBP – e docente em Biodinâmica do Movimento Humano e Esporte pela Faculdade de Educação Física da UNICAMP e também do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic – Campinas.

O encerramento se deu com o slogan “Paris é Logo Ali” para os próximos jogos paralímpicos, e também com a entrega das medalhas pelos membros da mesa de cerimônia. E pra finalizar houve interação dos atletas com entrevistas e sessão de fotos.

Marlene Ferreira

os atletas homenageados
eu e os atletas Kesley, Keyla, Alan e Ricardo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s