Arte&Cultura

Lia d’Assis lança seu 4º livro “Falso Infinito” on line dia 18/9 e presencial em 22/10

A escritora Lia d´Assis está lançando seu 4º livro neste sábado, 18/9 ON LINE. “Falso Infinito” é sobre os anseios e paixões humanas que são finitas e as buscas pela infinitude (leia sinopse abaixo. O lançamento virtual será transmitido pelo canal da Editora Patuá no Youtube e no Facebook. Além da autora, as poetas Mar Becker, Cristina Betioli e Mariana Paiva, bem como o editor, Eduardo Lacerda participarão dessa live, em que conversarão sobre a escrita poética, o livro e lerão alguns de seus poemas.

O lançamento será pelo youtube da editora Patuá neste link: https://www.youtube.com/watch?v=fZpYyvc4i2M

A arte e a escrita sempre foram a paixão de Lia d’Assis, que também é professora de literatura no ensino médio e superior. “Na verdade, comecei a escrever literatura antes de saber que tinha esse nome. Eu tinha uns 12 anos quando comecei a escrever meus primeiros versos e a inventar algumas histórias”, relata Lia.

Desde então, foram muitos textos escritos e alguns publicados: crônicas e poemas no blog Palavras em trânsito (http://palavrasemtransito.blogspot.com/) e os livros Embaixo da Cama (Adonis, 2013), Janelas Abertas (Adonis, 2015) e Nem asas pelos ares (Urutau, 2017). Falso Infinito é seu quarto livro, e está sendo lançado pela Editora Patuá, que apresenta um ótimo catálogo de literatura contemporânea, nos gêneros poesia, romance e contos.

O lançamento presencial ocorrerá em Campinas no dia 22 de outubro de 2021, às 19 h, no Bar Vila Bambu, na Vila Nova, em Campinas.

Sinopse do livro:

“A vida é uma pensão em que alugamos quartos apertados, tecidos e sapatos cobrem incomodamente a pele, andamos como manequins, almas arrancadas expostas nas vitrines. Mas também é anseio pelos amplos espaços, pelo voo sem peso no corpo ou na alma, pelo amor que dure mais que as rosas do jardim de Adônis. E se a paixão é um falso infinito, o poema permanece, palavras graúdas que não se deixam sufocar. É na poesia que desafiamos nossa finitude.” diz Lia.

Falso Infinito

Editora Patuá, 92 páginas

R$ 40

https://www.editorapatua.com.br/…/falso-infinito-de-lia…

Lançamento dia 22/10 no bar Vila Bambu- R. Eleutério Rodrigues, 308 – Vila Nova, Campinas – SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s