Grande Campinas

Motorista que matou criança em Cosmópolis responderá em liberdade

Na noite desse domingo a moradora Jassiane Rosa da Silva, de Cosmópolis de 38 anos atropelou e matou um menino de 7 anos , chamado Alex Lacerda Pereira, quando estava chegando em sua casa na rua José Zacharias bairro Cidade Alta. Ela não tinha CNH e havia ingerido bebida alcoólica e foi presa em flagrante por Homicídio Culposo. Hoje de manhã 20/9 ela foi transferida para a Penitenciária de São Bernardo em Campinas, mas deve ser liberada para responder em liberdade.

Segundo o boletim da Guarda Municipal de Cosmópolis, uma equipe do GOC Grupo de Operações com Cães que estava no bairro foi chamado para ir ao local e lá encontraram grande quantidade de moradores desesperados em torno do carro Celta prata placa ADN 8661 e logo à frente o corpo de um menino coberto com um lençol azul. A motorista não estava no local e o carro estava com o farol direito quebrado e ensanguentado. Imediatamente os guardas chamaram o comando da Guarda e o SAMU para atendimento emergencial, porém ao chegar a ambulância ao local o menino já estava em óbito.

Compareceu também um comando da ROMU e da Polícia Militar que foram à casa da motorista onde a prenderam. Ela e o pai do menino Jorlam Pereira de Souza, que presenciou o acidente, foram levados para a delegacia de Cosmópolis enquanto a perícia e guarda recolhia provas e cuidava do veículo e local. O carro foi apedrejado por vizinhos que ficaram revoltados com o acidente.

Foto: divulgação Guarda Civil de Cosmópolis

Segundo o BO, aos policiais Jassiane contou que estava voltando de uma festa onde havia bebido cerveja e vinho mas que estava totalmente consciente. Só que quando virou a curva da rua de sua casa o freio do veículo não funcionou, que também tentou acionar o freio de mão mas não conseguiu e acabou subindo na guia e atropelando o menino.

Conforme o Guarda Municipal Rubens Henrique Giungi narrou, o pai do menino Jorlan contou que estava ao lado do filho – a cerca de 2metros – e presenciou o acidente. E disse que Alex estava brincando em frente à casa do tio, quando o carro entrou na rua desgovernado, subiu na calçada e prensou o menino contra a parede. Para o delegado de plantão Marco Aurélio Jassiane disse que na hora tentou ver o estado da criança mas ficou com medo do pai dele e dos moradores e fugiu para sua casa.

O delegado declarou que tinha que prendê-la por Homicídio Culposo e mandou leva-la ao Pronto de Socorro para colheita de sangue para exame de presença de álcool para o processo. O corpo da criança foi levado para o IML e será liberado hoje para sepultamento.

Hoje 20/9 de manhã Jassiane foi transferida para a Penitenciária de São Bernardo onde ficará à disposição da Justiça. Porém o delegado já anunciou que por ela ser primária responderá em liberdade. Ele acredita que a justiça deve lhe conceder medidas protetivas contra violência até seu julgamento.

A Prefeitura de Cosmópolis emitiu nota de solidariedade e que prestará todo apoio à família de Alex. A mãe dele é vendedora de cachorro quente e estava retornando para casa no momento do acidente e esta em estado de choque.

AB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s