Arte&Cultura

Prefeitura vai planejar Campinas para crianças de 0 a 6 anos e pede propostas

Trabalho é voltado para tornar Campinas uma cidade amigável para as crianças.

Com o objetivo de interagir com a sociedade e apresentar as ações desenvolvidas até o momento, a Prefeitura de Campinas lançou nesta segunda-feira, 20 de setembro, o site “Primeira Infância Campineira – Cuidar para Desenvolver”.

Disponível no endereço http://pic.campinas.sp.gov.br , a ferramenta apresenta o programa que tem como meta pensar e planejar a cidade para as crianças de zero a seis anos de idade para os próximos anos. 

O site traz, ainda, os trabalhos realizados pelo Comitê Intersetorial pela Primeira Infância Campineira (PIC), composto por representantes do poder público, conselhos municipais, universidades, instituições e especialistas.  Vinculado diretamente ao Gabinete do prefeito, o Comitê tem como incumbência tornar Campinas uma cidade amigável para as crianças, com implantação de programas de proteção e prevenção.  

O prefeito Dário Saadi determinou que a criança seja prioridade nos atos desta administração. Com o site, além de prestar informações, esperamos envolver a sociedade na apresentação de propostas que ajudem a promover os direitos da criança no município”, afirma o coordenador do órgão, Thiago Ferrari.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s