Falecimentos

Nota de falecimento: Pedro Páttaro

(Por Tito Páttaro Bozza) É com muita tristeza, muita dor no coração que comunico aos parentes e amigos o falecimento do meu amado tio-avô Pedro Páttaro, ocorrido nessa madrugada do dia 27 de setembro de 2021, ao 84 anos. Tio Pedro, ou “Pedrão” como era chamado, estava internado há alguns dias no Hospital de Paulínia por conta de insuficiência renal.

Tio Pedro era baronense, nascido em 01 de dezembro de 1936, no sítio de seus pais Augustinho Páttaro e Maria Luiza Buratto Páttaro, em Barão Geraldo. Era o sexto filho do casal e o último vivo, vindo a falecer 1 ano, 3 meses e 10 dias após o falecimento de sua irmã Verônica Páttaro Pelatti.

Desde pequeno, trabalhou com seus pais e seus irmãos Durval Páttaro e José Páttaro no sítio. Depois trabalhou muitos anos como Feirante em várias feiras de Campinas. Foi um benfeitor do Guarani Futebol Clube, time do seu coração, onde fez doações para a construção do Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Casou-se com Ida Páttaro e teve os filhos: Márcia Marta, André e Audrey, e os netos Bárbara, Cristiane, Fernanda, Fillipi, Daniel, Erik e Milena, e bisnetos.

Tio Pedrão era uma grande pessoa, carismática, engraçada, de bom coração, amigo de todos, um pai, avô, tio maravilhoso. Tanto que não há quem não gostasse desse tio tão querido. E hoje, fez seu passamento, sua viagem para o Reino do Senhor, levando consigo o amor de sua família, de seus sobrinhos e todos os amigos. Encerra com ele o “ciclo” do casal Augustinho Páttaro e Maria Luiza Buratto Páttaro.

Seu sepultamento ocorrerá no cemitério da Saudade em Campinas, no Mausoléu da Família Páttaro, mas não tenho informação do horário do velório e sepultamento.

Eu, minha mãe, meu pai, estamos arrasados pela sua partida, mas confortados de que em seus últimos dias, ele teve a atenção, carinho e amor de sua esposa, filhos e netos e de nós também. Em lágrimas, termino esse meu comunicado e homenagem ao tio amado, que agora está voando para o Reino do Senhor.

Agradeço a Deus por ter convivido com ele, de tê-lo como meu tio e de tudo de bom, de toda ajuda que ele um dia nos Deu. Que o Senhor Jesus nos de forças para suportamos mais essa dor. Descanse em Paz amado tio, e muito obrigado por tudo.

Tito Páttaro Bozza.

-> O Jornal de Barão também lamenta muito a perda de um dos últimos filhos dos pioneiros de Barão e um dos mais influentes em Barão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s