Arte&Cultura

Chuva não veio e festas das crianças do Village, Feira de Barão e em Paulínia foram de grande sucesso

As diversas festas que ocorreram nesse feriadão em Barão Geraldo e Paulínia aguardavam as condições de chuva que poderiam adiá-las . Porém a chuva não veio e todas as festas ocorreram tranquilamente. No total mais de 3000 pessoas foram beneficiadas

Festa do Village

Na festa do Village Campinas participaram mais de 200 crianças que se divertiram bastante em muitos brinquedos. A festa contou com a participação do vereador Marcelo Silva que apoiou a festa e conseguiu uma reforma na área de lazer do Village que já está em andamento.

A festa das crianças do Village foi organizada por Danilo Evangelista, Daniela Ivo e Ney Santos e também por voluntários como Fátima e família, Warly, Lenivaldo, Eli, Regina, César barbeiro, Ester Mako Ney Santos e Elizete James.

Segundo Danilo a festa contou com apoio financeiro ou de material/ alimentos de Irmãos Santos blocos, Bardana restaurante, Paes engates e seus funcionários (que também participaram da festa), Supermercado Guará, Mako, Warly, Camila, Eli, Roseli, Fátima Cuculi, Adegildo e Leandro, Paulinho Caçapa, Lidiane, Donizete (testao), Jonathan Ribeiro, Adriana do Posto de saúde. Bar do Carlito, Bar do Pixico, Clube Atlético Barão Geraldo, Caravelas rodas e de vários Moradores do Village

Festa do Terras de Barão

A Festa do Residencial Terras de Barão também foi um sucesso. Ela foi noturna realizada na rua Wagner de Campos Dias, em frente a praça Renato Studard Lopes, no domingo 10/10 e contou com a presença de cerca de 400 a 500 pessoas. Ela foi organizada pela Associação de Proprietários e Moradores em conjunto com a Feira Noturna de Campinas que apresentou várias carros ofertando vários tipos de comidas , além da área kids para as crianças.
Segundo a presidente Elisangela Nalon teve a participação de muitos moradores do residencial além de toda a comunidade local que puderam aproveitar para se divertirem. ” A festa iniciou-se às 17h e se encerrou às 22h. Vale lembrar que todas as medidas sanitárias foram cumpridas durante o evento”

Festas na Feira de Barão – arrecadando brinquedos

Mesmo com ameaça de chuva e tempo chuvoso, a Feira de Barão manteve sua programação cultural para as crianças com muitas atrações e também com sua campanha de arrecadação de brinquedos usados que serão doados para a Casa Ronald Mc Donalds que fica próximo ao Bosque das Palmeiras . E contou com centenas de clientes (não sabem dizer a quantidade). Um dos promotores da Feira, Rodrigo Mantovani, também expositor, o resultado dessas promoções para as crianças foram bastante positivos no sábado (9) e na terça (12) . “Mas no domingo o clima estava frio e choviscou bastante e isso acabou afastando o pessoal. E ai não tivemos tantos visitantes assim. Mesmo levando show de musica e teatro de bonecos , não conseguimos levar bastante publico” Mas no sábado e na terça houve grande participação das crianças.

Na terça 12/10 houve uma distribuição de brindes e doces que acabaram super rápido e teve a apresentação das “caveiras dançantes” “E a criançada pira, gosta demais” Rodrigo considera então que as promoções conseguiram atingir os objetivos de proporcionar uma feira gostosa que pudesse proporcionar um trabalho de consciência social, com o pessoal fazendo as entregas dos brinquedos. “Mas conseguimos mostrar que a Feira tem produtos de qualidade e principalmente um ambiente tranquilo, gostoso que proporciona um bem estar para as pessoas. Ver as familias se divertido Enfim foi algo que gostamos muito“. Para o ano seguinte Rodrigo planeja fazer uma maior divulgação da feira com a parceria de outros meios.

Segundo Rodrigo a promoção da campanha foi ótima porque houve grande participação dos clientes doando brinquedos , rendendo pelo menos 3 caixas de brinquedos que ainda serão entregues numa data que será divulgada

Festas em Paulínia

Em Paulínia houve festas no Mini Pantanal/ Pq Ecológico do Parque da Represa, no Jd São José na arena do Jd. Monte Alegre com mais de 600 pessoas e no parque Zeca Malavazzi com apoio e presença do prefeito e mais de 600 pessoas .

9ª Festa das Crianças – Jd S. José – Xandinho

Mas a festa que mais lotou, com mais de 1000 pessoas foi a Festa do Jd. São José , organizada por Xandinho Ferrari com apoio da Inova Ambiental e que agitou o bairro

9ª Festa das Crianças no Jd. São José em Paulinia com Xandinho Ferrari (de amarelo à direita)

Festa no Parque Zeca Malavazzi em Paulinia

Festa no mini Pantanal no Parque da Represa em Paulínia

Arney Barcelos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s