Bairros

Guias em frente à Vila São João: Obra é dada como executada mas está parada há 90 dias

A prefeitura não tem prazo para executar a colocação das guias na esquina da rua José Martins em frente à Vila São João, conforme solicitação já antiga dos moradores do bairro. Não conseguimos entender porque a enrrolação por um serviço tão simples e barato.

Segundo o morador Luis Fernando Pereira que cuida do local, a solicitação já tem mais de 2 anos. Em 2019 foi feita uma primeira solicitação que foi negada. Também em 2019 a vereadora Mariana Conti fez uma solicitação ao secretário Paulella que negou a feitura (ambos em 2019) com uma resposta do subprefeito Donizetti alegando que a rua não existia no cadastro da prefeitura.

Com novo subprefeito, Luis fez novo pedido que foi feito no início desse ano 2021(março). Porém o pedido foi encerrado (o protocolo dado como “executado” o serviço) em maio de 2021.

No registro de Kaize acima, da Ouvidoria está registrado erroneamente o bairro como “Vila Modesto Fernandes”

Por causa disso Luis reclamou na Ouvidoria do município no dia 29 de maio. Quase um mês depois no dia 18 de junho o subprefeito Osvaldo Kaize respondeu primeiro pedindo à Ouvidoria 60 dias de prazo para a execução do serviço. E depois justificando que como o serviço não depende somente da Subprefeitura e informando que “não havia definição precisa para o início dos serviços” ele solicita a dilatação do prazo de atendimento em mais 60 dias.

Depois que a Ouvidoria lhe comunicou da extensão do prazo, um mês depois, entre 20 e 21/7 uma empresa entregou as guias para a instalação exatamente na esquina onde devem ser implantadas.

De la pra cá já se passaram 120 dias e nada do serviço ser executado. A subprefeitura depende da SSP Secretaria de Serviços Publicos “programar” uma máquina para instalar as guias nos lugares.

Consultada a Secretaria, pediram para nos responder que  a Subprefeitura de Barão está “organizando a programação dos serviços” para instalar as guias no local. Embora sabemos – como disse o próprio Kaize em sua resposta à Ouvidoria – que não é a subprefeitura quem “programa” a execução, já que a máquina é da Secretaria e não fica na subprefeitura.

E no dia 15 /10 a vereadora Débora Palermo protocolou mais um pedido questionando porque as guias ainda não foram instaladas e qual o prazo da obra . Terá a mesma resposta?

(AB)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s