Bairros

Nota de falecimento: Vicente Luciano de Carvalho

Informamos o falecimento de Vicente Luciano de Carvalho, de 65 anos, funcionário da PUCCAMP que morou em Paulínia e em Barão há muitos anos. No dia 23 de outubro passado, por volta das 6h da manhã, ele foi para o trabalho no Campus 2 da PUCC, que fica na av. John Boyd Dunlop, e quando estava a menos de 50 metros da entrada da faculdade, foi atingido fortemente por um carro Stilo dirigido por um rapaz de 19 anos que, segundo a reportagem da EPTV, estava alcoolizado e sem habilitação. O carro de Vicente chegou a capotar e outros dois carros foram atingidos. Ele e o rapaz foram levados em estado grave para o Hospital da Pucc próximo ao local e Vicente foi operado e ficou na UTI porém não resistiu e faleceu domingo passado 24/10 às 23:10 hs, no mesmo hospital e tendo como causa mortis, “politraumatismo”.

Vicente Luciano – foto enviada por Vanuce

Como informou Vanuce, Vicente era um dos 8 filhos de Julieta Maria e Olinto Luciano de Carvalho. Todos eram mineiros da cidade de São Gotardo de onde Olinto e Julieta vieram em 1977 fixando moradia na Vila Santa Isabel em Barão Geraldo.
Seu Olinto arrumou trabalho na fábrica de doces Campineira, onde se aposentou. Dona Julieta conseguiu emprego na Unicamp onde também se aposentou. Porém ambos já faleceram. Julieta em 2001 e seu Olinto em 2012. Vicente era o filho primogênito, que nasceu em São Gotardo-MG no dia 29 de setembro de 1956, onde passou toda infância. Em 1974 ele foi o primeiro que se mudou para cá (Paulínia) para estudar eletrotécnica e trabalhar, e veio morar na casa de sua prima, dona Neci, onde viveu até a vinda da família em 1977.
Com a formação em Eletrotécnica Vicente trabalhou na Mendes Junior, na Cobrasma, no VLT de Campinas e nos últimos 25 anos na PUCC, onde chegou a se aposentar. Porém, por achar que ainda era produtivo continuou com suas atividades na mesma Pucc.
Em 1995 casou se com Maria Abadia e fixaram residência no Parque Ceasa em Barão mas não tiveram filhos (só pets que eram também sua paixão).

“Como você pode ver ele amava os animais e era cuidador. Como irmão mais velho, contribuiu na nossa formação, orientação e educação, como um pai, de 7 irmãos” Estava sempre sorrindo, uma pessoa de coração bom, trabalhador, honesto e fazia de tudo por sua familia . disse Vanuce. “Meu irmão nunca ingeriu uma gota de álcool e foi morto pela imprudência de um rapaz alcoolizado.

O acidente deixou esposa e família em estado de choque após o acidente, “por tamanha brutalidade e imprudência. Esperamos que isto não fique apenas na estatística de um acidente de trânsito”. disse Vanuce.

Vicente foi sepultado na terça , 26/10 no Cemitério Municipal de Paulínia, junto de seus pais. E sua missa de 7º dia foi hoje 30/10 na igreja Frei Galvão.

Homenagem na Praça do Vitória Ropole 31/10 às 9h

Conforme informou Vanuce os vizinhos irão plantar uma muda de pau Brasil, na Praça da Jaqueira no bairro Vitória Ropole, neste dopmingo 31/10 às 9h em homenagem a ele, pois o mesmo contribuiu para a revitalização da mesma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s