Primeira página

Assaltos do dia 31/10 repetem padrões de assaltos anteriores

No domingo passado, 31 de outubro, dois bandidos armados assaltaram uma casa na rua Manoel Gomes, na Parte 2, e levaram vários bens de uma família. Mas a forma de agir lembra assaltos anteriores. Conforme contou a vitima “Maria” (nome figurado para preservar a vítma) , eles abordaram seu marido às 11:45hs, quando ele estava fechando o portão, entraram na casa e mandou ambos irem para um quarto. Sua filha de 7 anos estava brincando na vizinha e retornou quando ocorria o assalto. “Eu tive de implorar para que eles deixassem ela comigo. Foi muito tenso

Enquanto um mantinha a família rendida no quarto o outro revirava a casa em busca de objetos de valor e fizeram a limpa: levaram celulares, computadores, vídeo game, algumas joias e muitas roupas de seu filho.

Segundo Maria eram um branco de cerca de 1,70 e um preto de cerca de 1,80. Esse último estava “agitadíssimo” fungando o tempo todo e parecia que ambos estavam drogados. Aparentavam entre 25 e 30 anos e estavam vestidos de moletom, calça jeans e tenis de marca. “Provavelmente vestiam roupas que roubaram em outras casas“.

E antes de irem embora os deixaram no quarto, fecharam as janelas e os deixaram no escuro e disseram para eles não tentarem nenhuma reação

O que chamou a atenção de Maria é que eles perguntavam constantemente por armas (Parecia que era o que mais queriam). Também pediram dinheiro, e dólares e disseram que levariam o carro. Mas quando souberam que o carro tinha rastreador desistiram de levar.

Depois que viram gravações de câmeras dos vizinhos , souberam que os bandidos estacionaram o carro prata que estavam numa rua próxima (provavelmente na rua Edilberto Luis Pereira da Silva) e foram procurar a oportunidade de assalto. A gravação está longe mas dá para perceber que eles entram nessa rua, estacionaram o carro e depois foram andando, como depois retornaram a pé com os pertences da família . “Acredito que eles tenham entrado aleatoriamente, estavam andando por aqui e viram a oportunidade.” Eles acreditam que o carro em que estavam também era roubado. O pessoal da Próbairro acha que havia um terceiro, aguardando por eles no carro.

Antecedentes com mesmos padrões

A vitma disse que aconteceu quase a mesma coisa com a casa de uma vizinha que fica ha uns 100 m da dela, na rua Lauro Pimentel em 30 de julho passado. (mês em que foram registradas mais ocorrências em Barão). Naquele dia, dois bandidos invadiram a casa às 03 da manhã armados, levaram a família para um quarto e levaram muita coisa , inclusive o carro.

Também noticiamos um assalto com o mesmo padrão ocorrido em Setembro no Village. Na ocasião os bandidos renderam a família com violência , levaram toda a familia para um quarto e levaram tudo o que conseguiram.

Imagem da Cãmera de segurança de um vizinho da mesma rua

Até PMs se emocionaram

“Maria” conta que após o assalto foram bem atendidos por uma dupla de soldados da Polícia Militar que registraram a ocorrência e pegaram todos os dados. Segundo ela os soldados informaram que naquela região só havia uma viatura da PM e que estavam numa ocorrência de trânsito no Jd. São Marcos, antes de irem atendê-los. Ela conta que sua filha chorava muito e que os PMs também acabaram chorando com ela.

AB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s