Arte&Cultura

Série campineira “Imagine” é eleita a melhor série brasileira

A série IMAGINE criada e produzida em Campinas e que passou no SBT, foi eleita pela internet e ganhou o prêmio de melhor web-série brasileira do Prêmio Jovem Brasileiro (PJB) que a 20 anos premia as produções de jovens brasileiros em todas as áreas da cultura.
Em sua 20ª edição o Prêmio Jovem Brasileiro decidiu escolher e premiar novas categorias dentre elas as de “melhor série e “web-serie” (série feita para internet). E para a surpresa de todos quem foi a mais votada e venceu a categoria é Imagine a Série.

IMAGINE é uma série que retrata alguns conflitos dos adolescentes em todas as suas fases de uma forma atual, contando a história de três turmas de estudantes do Colégio Reinaldo di Sant’Anna (nome fictício, como a história). Um dos personagens principais é um menino que tem problemas com a sua “amiga imaginária”, que que por isso é tido como louco por seus colegas de classe. Rivalidades, desafios e superação com uma turminha de atores que já vem dando o que falar entre adolescentes. Além das dificuldades de estudar para ingressar numa boa faculdade em meio a uma turma que está se despedindo da adolescência e conhecendo os obstáculos do mundo adulto.

Escrita por Renato Simões e dirigida por Bruno Stuani  a série é feita para o público infanto juvenil, abordando temas como:  bulling, gravidez na adolescência e a questão da homossexualidade, sempre ressaltando a importância da amizade, respeito e amor, dentro deste contexto conflitante. E se passa basicamente numa escola que é o local onde os adolescentes se encontram normalmente e socializam seus dilemas. Alguns desses dilemas envolvem os professores.

Foi a primeira temporada que foi premiada. A que no enredo geral conta que o diretor está sendo obrigado a vender a escola e acaba vendendo, contra a vontade dos alunos que gostam dele. Essa primeira temporada foi gravada em uma escola de Campinas e numa fazenda em Valinhos.

Agora a IMAGINE está em sua segunda temporada , sendo rodada no colégio Bento Quirino

A série foi idealizada pela Atores Unidos Produções, desde a preparação do ator até a sua exibição no youtube e depois no SBT. Segundo a produtora artística Andrezza Galvani a Atores Unidos é uma empresa nova de Campinas “E já a nossa primeira web série foi premiada!”

Além disso, Andrezza conta com orgulho que seu filho Bruno Galvani participa do elenco como uma das personagens da série.;

“Imagine sonhada e idealizada com muito amor, respeito, dedicação  e agora PREMIADA….por isso nunca deixem de sonhar e imaginar” – conta Andrezza.

Dirigida pelo ator Bruno Stuani (a partir do roteiro de Simões) a série IMAGINE tem a produção executiva de Fernando Maziero, Produção de elenco: Cida Maziero, Produção técnica: Vanderlei Silva
Assistente técnico: Edmir Dirto, produção artística de Andrezza Galvani, com a assistência de Roselaine Vidal e o marketing de Rodrigo Almeida.

Para ver a série basta procurar no Youtube: “Imagine a Série”

Ou no Instagram: @imagineaserie, e @atoresunidos

AB

Os principais ´produtores: técnico Vanderlei Silva, a fonoaudióloga René Louise, a produtora de elenco Cida Maziero (com o troféu na mão) , o produtor executivo Fernando Maziero e a produtora artística Andrezza Galvani

LEIAM O TEXTO DOS PRODUTORES CONTANDO COMO SURGIU A SÉRIE

“Dizem que a melhor parte da viagem é a jornada

Imagine A Série é, sem sombra de dúvida, a melhor das jornadas.
Uma ideia nascida de participantes de um curso, que se juntaram para promover seus talentos, e cresceram até se tornar a Atores Unidos Produções, com intuito de promover cursos de preparação para atores de todas as idades.

Aí entra em cena a magia das artes. A conclusão da primeira batelada de cursos era produzir um audiovisual. O processo de aprendizado (ou especialização) foi não apenas para os alunos, mas para todo nosso pessoal de produção. Câmeras, locações, direção, comercial, jurídico. Entra em cena a fonoaudiologia, dicas de preparação de elenco, e nasce Imagine – A Série.

A Série então é gravada, editada, e a equipe de produção começa a preparar novos cursos. Mais especialização. Mais horas de aula. Mais gente reunida em prol de aprender a dar vida a pessoas que só existem no papel. Mais uma série, um spin off, na verdade, para ensinar melhor aos talentos mais jovens e dar mais protagonismo para os talentos de Imagine.

Imagine – Acampamento de férias estava no meio das gravações, com o elenco sendo preparado e a equipe técnica a todo vapor, cenas já prontas, um roteiro incrível e… veio a pandemia.

Incertezas e gravações da série suspensas, pessoas com medo da doença e todos sem saber se o projeto iria caminhar ou não. Porque arte, no Brasil, é isso. Projetos bons morrem sem ver a luz do dia por conta de dificuldades de se conseguir recursos, em se veicular, em divulgar.

Não era possível que uma série tão boa, que rendeu outra série igualmente excelente iria morrer assim. E mais uma vez a equipe e os atores se apoiaram, e cercados de uma infinidade de precauções, Acampamento foi concluída com um mínimo de atraso e, já na adrenalina da produção, as gravações de Imagine 2 começaram com uma novidade: a ideia base do roteiro não vinha de um roteirista profissional, mas de uma colaboração do elenco. Os atores definiram os rumos que cada personagem tomaria, e os roteiristas escreviam em cima da linha mestra dos atores.

Álcool gel aos montes, face shield e máscaras deram o tom da gravação. Testes se tornaram uma rotina dos dias de gravação. Enquanto se gravava a série, as aulas continuaram, e começaram a mostrar os resultados: nossos alunos (talentos) estavam sendo chamados para atuar em produções de outras emissoras. Novelas e séries, grandes produções com papéis não só figurativos, mas ativamente participantes. Essa era a luz que faltava no túnel.

Mais uma vez o elenco e produção se juntaram ao flow de boas energias, e com a abertura das votações, Imagine foi subindo cada vez mais, formando parcerias para votação entre os fandoms de cada um, e a série passou para a segunda fase das votações, e com o suporte de elenco, fãs e parceiros, Imagine passou para os finalistas.

Pelas regras do concurso, a escolha do vencedor entre os finalistas seria feita por um júri técnico, e a técnica está do nosso lado. Nossa equipe havia evoluído tanto junto com o elenco que não seria fácil vencer, mas sabíamos do nosso peso.

No dia da revelação dos vencedores, a grata realização: os fãs, que nunca nos abandonaram, se mantiveram fiéis até quando a demanda de votos aumentava, e fomos agraciados com o primeiro lugar.

Quem diria, primeiro lugar! Uma série que surgiu de uma ideia, que virou uma produção, que colocou seus talentos em outras produções, enquanto aumentava o nível das suas próprias, e fazia um spin off, e uma continuação da série mãe, ser eleita por votação como a melhor do Brasil, em um concurso que conta com nomes de peso em outras categorias, artistas famosos, estabelecidos há anos….

Tem sido uma jornada de certa forma turbulenta, sem dúvida, mas incrivelmente recompensadora e gratificante, e que não reste dúvida, que valeu a pena ser trilhada.

A melhor parte da viagem é sim, a jornada, principalmente quando se está bem acompanhado. E a nossa está ainda no começo, e nossas companhias são as melhores que poderíamos querer.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s