Arte&Cultura

Casarão apresenta Oficina + espetáculo de dança gratuitos

Quer fazer uma oficina gratuita de dança contemporânea? E depois assistir um espetáculo tudo gratuito?

Neste sábado 20/11 o grupo Maya-Lila oferece a oficina Triz – Jogos Coreográficos, com teorias e práticas sobre os Estados de Jogos na dança. Não é necessário ter experiência prévia em dança para participar.

E o show “DESLOCALOCA” às 20h

No mesmo dia às 20h o grupo MAYA-LiLA estreia o espetáculo DESLOCALOCA. A dança é dirigida por Marília Coelho e conta com orientação dramatúrgica de Melina Scialom. Oito bailarinas realizam uma grande celebração, propondo um jogo de deslocamentos e provocações que desafiam a cena e as convenções normativas que moldam nossos hábitos, lógicas, julgamentos e o senso comum.

Espetáculo e oficina são presenciais – Vagas limitadas – Uso obrigatório de máscara – Classificação etária: 14 anos no espetáculo e 16 anos na oficina – Gratuito

No elenco as bailarinas Bárbara Francesquine, Danielle Laetano, Fernanda Ribeiro, Luiza Tortorella, Maria Reisewitz e Maré Magalhães, realizam um jogo coreográfico que traz questões sobre autonomia, transformando o espaço cênico em uma construção dinâmica e colaborativa.

Como uma grande celebração, o espetáculo propõe um jogo de deslocamentos e provocações onde diferentes ambientes são criados através da dança, em situações que misturam realidade, ficção, exageros, clichês e momentos inusitados. O grupo desafia a cena e as convenções normativas que moldam hábitos, lógicas, julgamentos e o senso comum.

Deslocaloca foi produzido através do Prêmio por Histórico em Realização em Dança, através do edital PROAC LAB de 2020.

Melina Scialom é artista da dança, dramaturgista, pesquisadora e professora. Baronense (nascida em Barão Geraldo) a artista vem colaborando com diferentes grupos e companhias do estado de São Paulo. Junto com Marilia Coelho e Danielle Laetano fundaram o Núcleo Maya-Lila onde vem criando espetáculos de dança para espaços tradicionais e não tradicionais desde 2005. Melina também é autora de livros e artigos sobre dança e arte do movimento.

CONHEÇA O MAYA-LILA

O núcleo Maya-Lila atua desde 2005 desenvolvendo colaborativamente seus modos de pensar e produzir dança. O grupo possui uma grande influência da cultura de festivais alternativos de arte, onde é residente desde 2003 do Festival Universo Paralello. Esteve também em quatro edições do Boom Festival em Portugal, no Ozora Festival na Hungria e apresentou-se na Okupa LaNave em Barcelona. Circulou por Manaus, Belém, Macapá e Rio Branco através do extinto prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna. Já se apresentou também em diversos Sescs, Sesis, festivais, ruas, florestas e praças do Brasil.

Informações:
Espetáculo Deslocaloca
Dia 20 de novembro às 20h
Classificação etária: 14 anos
Uso obrigatório de máscara
Gratuito

Local:
Centro Cultural Casarão
Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, S/N – Barão Geraldo, Campinas (SP)
(19) 3287-6800 e (19)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s