Ambientalismo

Dário entrega praça do Vitória Ropole em homenagem a Vicente: Reforma custou R$ 300 mil

O prefeito Dário Saadi, entregou nesta manhã a urbanização da Praça Vicente Luciano de Carvalho, no Residencial Vitória Ropole, distrito de Barão Geraldo. A área, conhecida como Praça da Jaqueira, fica na Rua João Walter Vanucci. Segundo a prefeitura, a população beneficiada é de 10 mil pessoas, do bairro e da região.

A área tem cerca de 2,5 mil metros quadrados. Com investimento de R$ 306 mil, o local recebeu campo de areia, academia ao ar livre, parquinho, calçada em concreto, iluminação, instalação de bancos, plantio de grama e paisagismo.

A antiga jaqueira, foi retirada por decisão dos moradores porque estava condenada e oferecendo riscos, com laudo de emrpesa paga pelos moradores. Suas partes foram transformadas em mesas e bancos da praça.

O nome da praça homenageia o morador do bairro Vicente Luciano de Carvalho, falecido em 24 de outubro deste ano. Ele adorava a natureza, os animais e conversar com os vizinhos.“Esta obra de urbanização da área proporciona mais qualidade de vida às pessoas. E prestamos esta homenagem ao Vicente, muito querido aqui na região e que, de onde estiver, estará feliz. Estas entregas de áreas de lazer mostram a nossa retomada após o período mais difícil da pandemia, mas sem esquecer dos cuidados”, disse o prefeito, Dário Saadi.

A família do homeageado, a esposa Abadia Nogueira e os irmãos Vanuce, Mari e Daniel, participaram da cerimônia. “É uma honra ter na praça o nome do nosso irmão, que tanto gostava deste lugar.”, disse Vanuce. Emocionada, ela leu um poema. A esposa, Abadia, disse que tem certeza de que Vicente está feliz com a homenagem e, de onde estiver, vai cuidar da praça.Também participaram da entrega o diretor do Departamento de Parques e Jardins, Luís Cláudio Mollo, que estava representando o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella; o subprefeito de Barão Geraldo, Osvaldo Kaize; os vereadores Luiz Rossini (que indicou o nome da praça) e Nelson Hossri; o líder de bairro, Michel Siqueira; funcionários e moradores do bairro, e muitas crianças, que já aproveitaram para brincar nos novos equipamentos.

Sobre Vicente Luciano de Carvalho

Vicente era um dos 8 filhos de Julieta Maria e Olinto Luciano de Carvalho. Todos eram mineiros da cidade de São Gotardo de onde Olinto e Julieta vieram em 1977 fixando moradia na Vila Santa Isabel em Barão Geraldo. Seu Olinto arrumou trabalho na fábrica de doces Campineira, onde se aposentou. Dona Julieta conseguiu emprego na Unicamp onde também se aposentou. Porém ambos já faleceram. Julieta em 2001 e seu Olinto em 2012.

Vicente era o filho primogênito, que nasceu em São Gotardo-MG no dia 29 de setembro de 1956, onde passou toda infância. Em 1974 ele foi o primeiro que se mudou para cá (Paulínia) para estudar eletrotécnica e trabalhar, e veio morar na casa de sua prima, dona Neci, onde viveu até a vinda da família em 1977.

Com a formação em Eletrotécnica Vicente trabalhou na Mendes Junior, na Cobrasma, no VLT de Campinas e nos últimos 25 anos na PUCC, onde chegou a se aposentar. Porém, por achar que ainda era produtivo continuou com suas atividades na mesma Pucc.

Em 1995 casou se com Maria Abadia e fixaram residência no Parque Ceasa em Barão mas não tiveram filhos (só pets que eram também sua paixão).“Como você pode ver ele amava os animais e era cuidador. Como irmão mais velho, contribuiu na nossa formação, orientação e educação, como um pai, de 7 irmãos” Estava sempre sorrindo, uma pessoa de coração bom, trabalhador, honesto e fazia de tudo por sua familia . disse Vanuce.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s