Bairros

Com goleada na abertura, Jd. América lidera Copa Barão junto com Flamengo

Começou a 30ª Copa Barão já com dois jogos na estreia (e não apenas um como informamos inicialmente). Flamengo X Los Gralhas e Jardim América X Vila Real.

Após a realização dos 2 jogos (ver abaixo) o time Jardim América tem 3 pontos junto com o Flamengo . Porém o Jd. América tem a vantagem de 5 gols e o Flamengo 3.

ABERTURA NOVA DIRETORIA EM HOMENAGEM AOS 68 ANOS DE BARÃO

Assim foi hasteada a bandeira nacional pelo veterano Antônio Moda, com execução do Hino Nacional Brasileiro e apresentação das duas equipes do jogo de abertura : Flamengo e Los Gralhas

A equipe de arbitragem da “Euroarbitragens” foi composta pelo trio de juízes José Feliciano (“Somália”), Maria Aparecida e
Eli Barata . Importante também citar o trabalho da mesaria Jéssica anotando todos os detalhes técnicos dos jogos.

HOMENAGEM A ANTIGOS JOGADORES DE BARÃO GERALDO NESSES 68 ANOS

No intervalo entre os jogos Donizeti Gomes fez uma homenagem a diversos antigos jogadores de Barão Geraldo, muitos deles que ja jogaram a Copa Barão.

FLAMENGO 3 X LOS GRALHAS 1

O Flamengo levou a melhor sobre o Los Gralhas e venceu após uma virada emocionante. O início do jogo com total domínio do Flamengo (com os dois times ocupando apenas metade do campo de ataque do Flamengo) que conseguiu realizar três tentativas de gol porém sem a finalização. Aos poucos, porém, com contra-ataques o Los Gralhas foi virando o jogo e conseguindo finalizar. Aos 30 minutos Gilson (10), do Los Gralhas chutou da área para dentro do gol, que foi anulado por impedimento. Dez minutos depois outro do Los Gralhas também acerta o gol do Flamengo. O goleiro Diogo segurou a bola mas caiu com a bola dentro do gol, mas o gol foi anulado por impedimento. Mas no momento seguinte, o Los Gralhas rouba a bola no meio de campo, passa para Gilson que marca: Los Gralhas 1 x 0 no finalzinho do primeiro tempo.

No segundo tempo o Flamengo ja começou atacando, cujo ataque foi crescendo mais até que aos 21 minutos Tiago quase faz o gol de empate . Três minutos depois Lucas empata o jogo aos 24 minutos. Aos 25 minutos o Flamengo bate uma falta antes da área mas não completa. Com o jogo empatado, o Los Gralhas parte para o ataque permitindo contra ataques e mais espaço na defesa. E aos 38 minutos Lucas faz o segundo dele para o Flamengo. Finalzinho de jogo, todos cansados, o Flamengo continua atacando em aos 42 Wesley “Borracha” (19) faz o terceiro gol da equipe da Vila Formosa.

Ao final do jogo o t´reinador Didi Didi disse que a equipe do Flamengo havia jogado horas antes , às 7 da manhã, no Jardim São Gabriel e mesmo cansados conseguiram outra vitória.

Momento dos gols de Lucas do Flamengo
Lucas e Wesley que marcaram para o Flamengo
Momento em que Wesley borracha marcou o 3º gol

JARDIM AMÉRICA 5 x VILA REAL 2

No segundo jogo foi a reestréia do time do Jardim América contra o time Vila Real do Real Parque e também houve uma virada no placar. Antes do jogo o jogador Terrinha (Eriton Lacerda) falou que o Jardim América é um time tradicional de Barão que há 20 anos não disputava a Copa Barão e com o apoio do pastor Saulo conseguiram juntar uma “garotada” ate 23 anos para jogar. “È o sonho de muitos garotos de Barão jogar uma Copa Barão”. Segundo Terrinha, neste ano eles já jogaram na categoria sub 20 da copa Metropolitana até as quartas de final e depois a Copa Probel onde foram também foram desclassificados “E agora temos a ambição de ir longe na Copa Barão”. O time contou com a presença do presidente Nilson Capelo também presidente da Associação do bairro.

Ja Anderson Marcon técnico do Vila Real disse que o time esse ano só jogou alguns amistosos antes da Copa. Anderson disse que o Vila Real ja ha muitos anos joga a Copa Barão “Estamos aí pra competir”

O jogo começou equilibrado , com vários ataques de ambas as equipes mas um pouco mais do time Vila Real. Edivaldo sempre chegava à area pela esquerda e fortemente marcado por Pianca que o derrubou ocasionando uma falta perigosa.

Mas logo aos 15 minutos, Richard(18) abriu o placar para o Vila Real. Logo depois Richard tentou de novo mas o goleiro Gustavo catou a bola. A partir daí a equipe do Jardim América começou a atacar mais e por diversas vezes chegava à meta do Vila. Até que Leonardo empatou aos 25 minutos e marcou novamente aos 37 virando o jogo para o Jd. América.

No segundo tempo o Jardim América começou atacando mais e acabou que Yago fez aos 12 minutos 3 a 1 para o Jardim América. Depois disso o Vila Real começou a ir para o ataque e abriu espaço para o Jardim América. Bruninho fez o 4º gol e aos 32m Terrinha marca 5 a 1 para o Jardim América. No final do jogo os times pareciam cansados e, aos 42 Rodrigo Cruz descontou para o Vila Real. Final de jogo 5×2 Jardim América.

Jd América iniciou o jogo com golaeiro Parabela, Bê, Pedro, Léo e Bruninho no meio campo, Terrinha, Yago, Lê e Vinicius.

Vila Real iniciou com Dida no gol, Francisco e Rodrigo na zaga, Dubroth e Rodrigo nas laterais, de volante Bruno e Dodô, no meio campo , Robinho e Marcelinho no meio e Richard e Osvaldo no ataque.

No próximo domingo dia 12/12 teremos o fechamento da 1° rodada com 3 jogos: às 10:30 Atlético Real X Juventus, na sequência às 12:30 – Real Sport X Edel Loyal e às 14:30 Village X Cearense.

Texto e Fotos: Arney barcelos

Gilson que fez o gol do Los Gralhas
Momentos em que Pianca do Jd. América marca e derruba Edvaldo do Vila real , ganhando Cartão amarelo
Momento do primeiro gol em que Richard abriu o placar para o Vila real

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s