Bairros

Copa Barão está embolada com 4 times na liderança. Juventus goleia mas perde 6 pontos

A 30ª Copa Barão de Futebol Amador terminou sua 1ª rodada de 2021 no último domingo, 12/12 com três partidas que definiram os primeiros líderes: Jardim América, Village F.C., Flamengo e Edel Loyal (time do Village). Todos com 1 vitória e 3 pontos. Também venceu o time Juventus , do Real Parque, porém o time perdeu 6 pontos na Copa porque infringiu o regulamento que proíbe a escalação de jogador suspenso. (Explicamos o caso abaixo). Lucas do Flamengo e Léo do Jd. América são os principais artilheiros com 2 gols cada. Os jogos da rodada tiveram na arbitragem os juizes Rodrigo Oliveira, Alex Paulo e Valdemir Costa.

JUVENTUS PERDEU 6 PONTOS POR ESCALAR JOGADOR SUSPENSO

No primeiro jogo entre o Juventus e Atlético Real o líder do Juventus, Fernando Araújo, escalou o jogador George que estava com suspensão de 2019 por dois jogos. E, por isso, incorreu em infração ao artigo 28 , que proporcionaria ao time a perda de 6 pontos.

Segundo a ADBG divulgou em nota a lista de suspensões foi enviada a todos os times antes do início da primeira rodada e não dá para dizer que não foram avisados.

Fernando reconheceu o erro. Disse que não tinha visto que ele estava suspenso, mas é o que determina no regulamento. “… até porque a última copa Barão foi em 2019“. “Fico triste pela perca dos pontos Mas enfim meu time perdeu seis pontos e não o campeonato. Vamos pra cima pra podermos nos classificar. Parabéns a nova presidência da Copa Barão, eles cumpriram o que tá no regulamento” … disse Fernando.

JOGOS DA RODADA

ATLÉTICO REAL 0 x JUVENTUS 4

O primeiro jogo da etapa de domingo foi entre essas duas equipes do Real Parque. Juventus dirigida por Fernando Araújo e Atlético Real dirigida por Kelison e Chicão Evangelista . No início, a partida estava bem equilibrada com ambas as equipes conseguindo chegar à area adversária. Mas aos poucos, o time do Juventus foi conseguindo dominar mais e tomar a bola do Atlético e mostrando mais agilidade, conseguiu se impor , chegando varias vezes à area e finalizando. E aos 34 minutos Jameson faz 1 a 0 Juventus. O Atlético Real saia em contra-ataque mas sucumbiu após a saída por lesão de Ninico seu principal armador e atacante. E aos 38 Aléx faz Juventus 2 a 0.

No segundo tempo o Juventus já começou atacando e já logo no segundo ataque Jame marca 3 a 0 aos 6 minutos. O Atlético reagiu e o jogo estava bastante pegado com muitas faltas e paralisações. E aos 30 minutos Cristóvão marca 4 a 0 Juventus. Depois do gol houve outras paralisações mas nenhum dos times conseguiram converter mais. O Juventus então perdeu 6 pontos e ficou com 3 pontos negativos para os próximos jogos.

REAL SPORT 0 X EDEL LOYAL 1

Assim que o segundo jogo começou a equipe Edel Loyal (do Village, estreante na Copa) partiu para o ataque e numa bobeada da defesa Elizeu, no primeiro chute ao gol converteu 1 a 0 para o Edel Loyal. Depois disso, o Real Sport partiu pra cima, atacando bem mais porém, na maioria das vezes era desarmada pela barreira do Edel, que por sua vez vinha em contra-ataque e era desarmado pela ótima defesa do Real ou perdia chutes longe do gol. Numa jogada o lateral Igor do Real Sport teve uma torção no joelho e saiu carregado. E o jogo continuou equilibrado assim até o final do primeiro tempo . No segundo tempo ambos os times se revezavam em ataque e defesa de ataques ficando a partida equilibrada. O Real atacava mais vezes , mas o Edel manteve a bola por mais tempo e muitas vezes, claramente ganhando tempo. O jogo estava pegado com muitas faltas e paralisações. O calor estava muito forte e o juiz fez uma parada técnica. Até que aos 30 minutos o lateral do Edel Loyal Matheus foi expulso e o jogo paralisado. Após outras paralisações o Real Sport pedia para dar bastante tempo de acreéscimo Mas o juiz só deu 4 minutos. Edel loyal 1 Real 0.

Elizeu autor do único gol da partida

VILLAGE 3 X CEARENSE 0

No último jogo do dia o time Cearense, também estreante na Copa, não resistiu à equipe do Village mais experiente em torneios. O Village atacava fortemente e logo aos 14 minutos John Bispo marca 1 a 0 para o Village. Logo depois , num ataque do Cearense, aos 20 minutos, o goleiro Fabiano do Village é expulso. Assim durante todo o restante da partida o Cearense ficou com um jogador a mais Mas não conseguiu segurar o ataque do Village que se impôs. No segundo tempo Diego marca 2 a 0 para o Village e, loglo depois, com grande jogada do meia-atacante John, que arrancou do meio campo, driblou dois adversários e serviu o companheiro Gabriel já proximo do gol, que só empurrou pra dentro e fechou o resultado em 3×1. John foi o grande nome do jogo.

FOTOS DO JOGO VILLAGE (DE AZUL) E CEARENSE F.C. fotos ADBG

O próximo domingo 19/12 será de muito futebol com a 2° rodada sendo completa com 5 jogos e muita emoção. Confira os confrontos e venham prestigiar!8H- Jardim América X Edel Loyal 10H- Los Gralhas X Juventus 12H- Flamengo X Vila Real 14H- Atlético Real X Cearense 16H- Real Sport X Village

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s