Bairros

Faixa da “comunidade” chega a Barão

A faixa que avisa aos motoqueiros e “ladrões” da comunidade a respeitarem os moradores do bairro foi colocada na rua Nª Sª da Assunção no Novo Parque Real ao lado do Real Parque na semana de 18/19 de dezembro porém ja foi tirada ou derrubada. Essa faixa é instalada na entrada da maioria das comunidades, favelas e “quebradas” mais periféricas e distantes de São Paulo e já virou costume na capital é atribuída pela Polícia Militar ao PCC (Primeiro Comando da Capital) proíbe que moradores ou frequentadores do bairro que empinem moto, façam barulho excessivo e manobras perigosas com motos nas ruas da comunidade e também o furto ou roubo na comunidade, prometendo justiçamento local.

Muitos moradores – e sobretudo moradoras – ficaram super felizes e agradecidas com a faixa dizendo que “agora irão ter paz” sobretudo as que tem filhos pequenos e idosos que precisam dormir e não conseguem com o barulho.

A faixa já foi retirada entre sábado de natal e domingo. Segundo alguns por um ônibus. Segundo outros pela Polícia. Mas há promessa de que ela seja recolocada na rua ou na praça do bairro.

Uma pena que o mesmo aviso e ameaça não seja dirigido também aos que soltam fogos com barulho principalmente no Natal e 1º de Janeiro (DIA MUNDIAL DA PAZ) e que também agridem , azucrinam e provocam sofrimentos em animais, crianças pequenas, idosos, autistas e pessoas doentes.

Além de ser proibido por lei. Esperamos que a faixa faça efeito e traga paz aos moradores do Novo Parque Real, Recanto dos Pássaros e Real Parque.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s