Colunistas

Blitz educativa atingiu 90 motociclistas no Shopping D. Pedro

por Marlene Ferreira

Aconteceu no Parque D. Pedro Shopping a parada da blitz educativa da Campanha 3Rs (Respeite, Repense, Reduza), nesta sexta-feira, dia 14, às 11h., voltada à conscientização dos motociclistas para a segurança no trânsito, a Campanha 3Rs (Res

A ação foi promovida pela EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e pela SETRANSP (Secretaria de Transportes) com o apoio da Rota das Bandeiras e do Corpo de Bombeiros de Campinas. Nela, os agentes da Prefeitura orientam motoristas sobre perigo representado por excesso de velocidade e manobras arriscadas e os participantes receberam orientações de segurança, materiais educativos e ganharam brindes. 

Os motociclistas foram mobilizados no estacionamento do Parque D. Pedro Shopping, próximo ao I food Hub. Nesta 8ª edição, as orientações de segurança voltadas aos motociclistas foram realizadas pelas equipes da Emdec, da concessionária Rota das Bandeiras e do Corpo de Bombeiros, ambos parceiros da ação. A Guarda Municipal também atuou na blitz, prestando apoio operacional. Durante a atividade, além da abordagem educativa, foram distribuídos brindes.

Esta é a 8° blitz da Campanha 3Rs. “Ao todo, já alcançamos mais de 1 mil motociclistas com as blitze educativas. Entendemos que essa é uma ação fundamental para a proteção do motociclista no trânsito, pois a educação pode transformar comportamentos e salvar vidas”, avalia o presidente da Emdec, Vinicius Riverete. . “As ações em conjunto são extremamente importantes. Assim, conseguimos ampliar o alcance da ação”, disse. “Estamos tendo um retorno muito positivo da campanha. A educação deve vir em primeiro lugar, antes de qualquer punição”. 

A próxima blitz educativa acontecerá na sexta-feira, dia 21 de janeiro, nas proximidades do Balão do Castelo, a partir das 14h30. 

Respeite, Repense, Reduza

A Campanha 3Rs é intersetorial e coordenada pela Emdec e pelas secretarias de Transportes (Setransp), Saúde e Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública. O movimento envolve, ainda, organizações e parceiros privados.

O intuito é reduzir os números de acidentes e mortes envolvendo motociclistas, preservando vidas no trânsito. As mensagens da campanha chamam a atenção para o respeito aos semáforos e à sinalização de trânsito, convidando esse público a reduzir a velocidade e repensar atitudes, como o uso de álcool e a opção por manobras perigosas. Para saber mais, acesse o hotsite da campanha.

Campanha 3Rs: Blitz educativa (MF)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s