Educação

Campinas e Paulínia iniciam vacinação de crianças

As prefeituras de Campinas e Paulínia abriram agendamento e iniciaram a vacinação de crianças. A de Campinas começa a vacinar nesta 3ª em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência; indígenas e quilombolas(?) A de Paulinia começou hoje quarta 19/01/22.

A Secretaria de Saúde de Campinas iniciou a vacinação contra a Covid-19 em crianças, de 5 a 11 anos, nesta terça-feira, 18 de janeiro. O primeiro grupo contemplado é o de pessoas desta faixa etária com doenças preexistentes ou deficiência permanente, além de indígenas e quilombolas. Estão sendo disponibilizadas 5 mil vagas para este grupo, com o imunizante pediátrico da Pfizer. Os próximos grupos contemplados serão divulgados em breve. Mas havera vacinação no próximo sábado.

Foram disponibilizadas 5 mil vagas a partir de terça-feira, dia 18, para crianças desta faixa etária com comorbidades ou deficiência permanente, além de indígenas e quilombolas, que serão vacinadas com o imunizante pediátrico da Pfizer.

O agendamento deve ser feito no site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade devem procurar o centro de saúde mais próximo.

 A coordenadora do Programa de Imunização de Campinas, Marcelle Regina Silva Benetti, explicou: “Precisamos diminuir a transmissão da Covid, evitar os casos graves e as mortes. Quando vacinamos este público, de 5 a 11 anos, aumentamos a cobertura vacinal, o que diminui a circulação do vírus e as variantes. A vacina é um ato de amor coletivo.”   O agendamento deve ser feito no site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade devem procurar o centro de saúde mais próximo. A vacinação de crianças está sendo feita, durante a semana, exclusivamente em seis centros de saúde: CS DIC 6; CS Santo Antônio; CS Nova América; CS Figueira; CS San Martin.   Campinas tem 112.275 pessoas com idade entre 5 e 11 anos. Os documentos necessários para que a criança receba a dose estão listados no vacina.campinas.sp.gov.br

PAULÍNIA TAMBÉM

A Prefeitura de Paulínia iniciou nesta quarta-feira, 19, a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente.

As imunizações estão ocorrendo, mediante agendamento prévio, nas UBS’s do João Aranha e Centro II. Às 15 horas de hoje, será aberto um novo agendamento para este grupo, que poderá ser feito pelo site oficial (paulinia.sp.gov.br) ou pelo 156. A imunização ocorrerá no sábado, 22.

As comorbidades e deficiências contempladas estarão disponíveis no site de agendamento. 

A Secretaria de Saúde ressalta que é preciso apresentar comprovação médica da comorbidade, com número legível do CRM (Relatório ou Receita Médica).

Para a imunização, também é exigida a presença dos pais ou responsável e a apresentação do CPF ou Cartão do SUS da criança.

O município tem mais de 11 mil crianças entre 5 e 11 anos, segundo dados do IBGE.

As comorbidades e deficiências contempladas estarão disponíveis no site de agendamento.

De acordo com a Secretaria de Saúde, será necessário apresentar comprovação médica da comorbidade, com número legível do CRM (Relatório ou Receita Médica).

O agendamento deverá ser efetuado pelo site oficial paulinia.sp.gov.br ou 156.Campinas tem 112.275 pessoas com idade entre 5 e 11 anos. Os próximos grupos contemplados serão divulgados em breve

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s