Arte&Cultura

Shopping D. Pedro fará palestras gratuitas sobre empreendedorismo feminino nesta segunda e terça

Para estimular os projetos femininos na prática, o Parque D. Pedro Shopping promove uma série de palestras gratuitas sobre empreendedorismo feminino. As palestras são gratuitas e acontecem nesta segunda-feira (7) e terça-feira (8). Para participar é necessário se inscrever previamente pelo site do shopping. As vagas são limitadas.

A programação conta com palestras de Carolina Schaefer, Tabata Boccatto, Karine Rodrigues, Fernanda Dalben, André Lima e Catarina Squilante. A iniciativa faz parte da quarta edição do #EmpoderaEla, ação da Aliansce Sonae, administradora do Parque D. Pedro Shopping, que ocorre em todo o país em comemoração ao Dia da Mulher.

“São nomes que vão contribuir com o nosso objetivo de colaborar com a formação e o desenvolvimento de empreendedoras. Neste ano, o #EmpoderaEla convida o público a olhar para a liberdade financeira e o desenvolvimento profissional das mulheres”, explica Taís Tavares, gerente de marketing do Parque D. Pedro Shopping. Além das palestras, o shopping terá uma vitrine virtual, no hotsite da campanha, expondo o trabalho de algumas microempreendedoras da região de Campinas.

“Nunca se falou tanto na liberdade de escolha das mulheres e na construção de uma sociedade mais igualitária, empática e receptiva. Nosso objetivo é abrir espaço e contribuir para diálogos inspirados pelo Dia da Mulher. Quando colocamos holofotes sobre o empreendedorismo feminino, entendemos que estamos tocando em uma das questões mais fundamentais para o empoderamento de mulheres e a equidade de gênero”, afirma a diretora de Marketing da Aliansce Sonae, Ana Paula Niemeyer.

Durante todo o mês, a partir do Dia da Mulher, os shoppings vão receber outras ações para marcar a data, como workshops e palestras sobre temas que podem colaborar com a formação e desenvolvimento de empreendedoras.

Live especial

Para liderar o movimento, a Aliansce Sonae escolheu uma mulher inspiradora: Zica Assis, cofundadora do Instituto Beleza Natural, maior rede brasileira especializada em cabelos crespos do Brasil. Mulher negra e criada em uma comunidade no Rio de Janeiro, Zica desenvolveu a fórmula de tratamento para cabelos crespos que tornou o Beleza Natural referência no assunto. Hoje, a empresa tem 30 salões, além de comercializar produtos próprios.

A empresária será protagonista de uma live especial no dia 8, às 19h. No papo, ela vai contar sua trajetória de sucesso no empreendedorismo, os desafios que surgiram no percurso e dar dicas que podem ajudar outras mulheres que têm objetivos semelhantes.

“É uma honra pra mim ser escolhida para ser o símbolo de uma campanha de empoderamento feminino em pleno mês da mulher. Há 28 anos, desde que fundei com meus sócios a rede Beleza Natural, uma de nossas missões é justamente ser um agente de empoderamento de nossas clientes e colaboradoras. Espero nesta live poder contar um pouquinho da minha história e inspirar muitas meninas e mulheres a correrem atrás de seus sonhos e não desistirem diante da primeira dificuldade. Com muita luta, o sucesso é alcançável”, diz Zica.

(MF)

Programação das palestras:

07 de março – segunda-feira

19h – Carolina Schaefer

“Minha história com a Grecco Cozinha Rústica”

20h30 – Tabata Boccatto e Karine Rodrigues

“O Poder da autoestima no Empreendedorismo Feminino”

8 de março – terça-feira

11h – Fernanda Dalben

“Mulheres no Varejo”

19h – André Lima

“Gestão do tempo e Produtividade”

20h30 – Catarina Squilante

“Estratégia Inovadora”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s