Bairros

Village vive clima de terror

Não é só a Cidade Universitária que vem sofrendo com assaltos constantes. Há uma semana o Village vive “noites de terror” conforme relatos de vários moradores nos últimos dias em grupos e redes sociais. No mês passado uma moça chamada Carol foi visitar uma moradora e quando estava indo embora ela e seu filho foram sequestradas com seu carro, obrigada a fazer compras e “esvaziar” suas contas para os bandidos e foi deixada próximo ao aeroporto, porém deixaram ela com o carro. Na semana passada um casal de moradores fugiam de um carro e levaram um tiro que estourou o parabrisa traseiro que quebrou na hora. Porém o assalto não ocorreu.

Além disso desde o sábado 2/06/22 vários moradores sofreram ameaças de um ou vários grupos armados que circulavam pelo bairro.

Nessa segunda feira 4/7, um casal foi abordado por um carro cinza na rua Dr Emílio Coelho, pouco antes de chegar no Vale das Garças . Segundo informou a moradora Sonia era um carro cinza, tipo Celta ou Corsa de 4 portas: “O carro atravessou na nossa frente e um homem com capuz apontou uma arma mandando parar. Por Deus conseguimos acelerar e desviar do carro!” – disse ela aos vizinhos – “Eles devem estar rondando o bairro tentando outro assalto“. Sonia disse que logo que chegou ao Vale das Garças foram escoltados mas que apesar do medo e susto, conseguiram fugir e avisar os vizinhos pelos grupos do bairro. “Até agora vejo a arma na minha cara!

Outra moradora que não se identificou disse que na mesma hora um Prisma Prata, com insulfime e bastante suspeito, passou bem devagar perto do carro dela também na rua Dr Emílio Coelho : “Se verem desconfiem também! Ele estava muito devagar” disse ela aos vizinhos. Outra moradora,Walkiria, também contou que isso já aconteceu 2 vezes com ela e que o Village está sendo alvo de muitos assaltos: Mas que esses suspeitos tentam cada dia um caminho diferente, “Pois realmente eles estão analisando os melhores carros para assaltos, carros com potência. Pensem nisso

Tiros. muitos tiros às 5:30 da manhã

Também na manhã seguinte, de 5/7, por volta das 5:30 vários moradores ouviram muitos tiros (5 sequências de tiros ) disparados à distância Mas já nesse horário duas viaturas da Policia Militar rondavam o local já perguntando pelos tiros.

Segundo a moradora Zuleika os policiais contaram que foram deflagrados dois pentes e mais uns tiros, porém não encontraram vítimas. “Na semana passada também teve tiros durante o dia, eu ouvi. Sem vítimas. Acho que alguém comprou uma arma mais pesada e está testando.”

PM no CONSEG insiste na necessidade de BO

Os casos foram levados para a última reunião do CONSEG e o capitão PM Paulo Belletti Jr. da 3ª Cia, disse que só houve 4 B.O.s registrados em junho, 1 no Vale das Garças e 3 no Village a pessoas sem carro aos domingos (5, 19 e 26 de junho).

Belletti disse que não há outro caminho a não ser pegar o maximo de informação possível dos suspeitos e registrar BOsempre. Mesmo que sejam apenas tentativas . Que as principais medidas urgentes é “Fazer o possível para observar/anotar a placa do veículo e as características físicas dos assaltantes”;

– Ligar 190 ou 153 mesmo que tenha sido apenas tentativa de assalto (isso é importante para que as estatísticas mostrem a necessidade de maior patrulhamento no Bairro);

– Fazer BO para todo ocorrido inclusive “tentativas e ameaças” que também são crimes previstos na Lei. (nesses casos o BO pode ser feito digitalmente e para isso nem precisa sair de casa).

E mandar nos grupos as informações importantes depois de chamar a polícia.

A 3ª Cia tem mandado algumas equipes para o Village e região esses dias conforme relatos de moradores.

Para os casos de denuncia anônima por barulho , Belletti informou para ligar no telefone 3236-3040. que não atende furtos assaltos e tentativas. Para esses só 190 e 153

(AB)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s