Bairros

Região do Village e Bosque das Palmeiras convive com tiros, queimadas e lixo

No final de semana passada – dias 30 e 31 de julho – várias pessoas ouviram rajadas de tiros na madrugada. Caso que vem se repetindo na área do Village e próximo ao Bosque das Palmeiras. O assunto foi comentado ontem , 2/8 na reunião do CONSEG e o que ouviram entre o Village e o Bosque foram cerca de 16 tiros por volta das 2:45 da madrugada como informou um morador. Segundo ele os tiros foram numa chácara “Chacara das Palmeiras” onde de manhã estavam várias viaturas. Há outros relatos de rajadas de tiros na manhã desta terça 2/8 que a PM não ficou sabendo. Mas conforme o Cap. da 3ª Cia PM Paulo Belletti Jr informou na reunião, houve uma troca de tiros entre policiais e bandidos na região que não foi esse o caso.

CONTRADIÇÃO COM A PERSEGUIÇÃO A UM PAI DE SANTO

Porém nessa terça feira os grandes mídia de Campinas (EPTV Correio, etc ) divulgaram o caso da perseguição da PM nesta terça a um “pai de santo” que tem uma tenda na rua Peroba, Associação Pai Tajubin que está com prisão decretada preventivamente. Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Campinas , o pai de santo chamado Domingos Fochesatto ao ser acusado publicamente por abusos sexuais por várias vítimas, desapareceu na sexta feira 29. E segundo tiveram informações ele estaria numa chácara chamada de “Aldeia” na beira do Atibaia (região do Piracambaia). Conforme os relatos da mídia, a policia enviou uma grande força tarefa à chácara e la chegando não encontraram Domingos e que ele teria fugido pelo rio. Moradores disseram que viaturas e o helicóptero águia foi usado para procura-lo sem encontrar. Porém o Capitão informou que foram dois casos diferentes.

Também a região vem sofrendo com queimadas criminosas praticamente toda semana a noite, porém em lugares diferentes. Na semana passada colocaram fogo na praça dos Ipês que está sendo preservada e com projetos de replantio, preservação de nascentes e limpeza. Os moradores e a AMPROVIC estão organizando um mutirão para limpar a praça e pediram a colaboração do subprefeito Osvaldo Kaise para preservar as nascentes e a praça.

(AB)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s