Bairros

Neste domingo, Village X Edel Loyal disputam o título da 30ª Copa Barão

E CHEGOU O DIA DA GRANDE FINAL DA 30ª COPA BARÃO DE FUTEBOL AMADOR!

Foram 62 jogos, iniciados em Dezembro de 2021 – quando Barão Geraldo fez 68 anos – realizados entre as 10 equipes inscritas na Copa: Atlético Real, Los Gralhas, Jardim América, Cearense, Real Sport, Village, Juventus, Vila Real, Flamengo e Edel Loyal distribuídas em 3 fases: Classificatória por pontos, Quartas de Final e Semifinal. Mas agora, a final não tem mais vantagens. Se empatar, vai direto para os pênaltis para “aumentar a emoção” do jogo, segundo explicam os organizadores.

Os dois times finalistas – Village e Edel Loyal – foram realmente os dois times que mais venceram. Village teve até dia 17 13 jogos sendo 11 vitórias e 2 derrotas E o Edel Loyal teve 7 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.

A solenidade da partida final começa nesse domingo, 21/8 às 10 horas na Arena Barão (campo ao lado do Terminal) com o som e locução do radialista Donizeti Gomes que anunciará a final, apresentando as autoridades presentes, a diretoria da ADBG (Associação Desportiva de Barão Geraldo, que é a organizadora da Copa), patrocinadores e histórico da Copa Barão. Foram convidados o secretário de esportes Fernando Vanin e diretores da secretaria (Ribeiro, Eduardo e outros), o subprefeito Osvaldo Kaise e o comandante da 3ª Companhia da Policia Militar Paulo Belletti Junior entre outras autoridades.

Nessa abertura, Donizete anunciará a entrada das duas equipes em campo, que ficarão perfiladas para o Hasteamento da Bandeira por seu Antônio Moda – um dos decanos do futebol de Barão Geraldo com 89 anos com a execução do Hino Nacional.

Após essa abertura, Donizeti anunciará o início do jogo e comunicados da mesa de arbitragem durante o jogo. E ao Final do jogo, Donizeti irá narrar o “Encerramento” com a entrega de prêmios e troféus aos vencedores.

Serão premiados os 1º, 2º e 3º times classificados, além do Artilheiro e do “goleiro menos vazado”

QUEM SÃO OS TIMES E COMO ENCARAM A FINAL

O time Village já é antigo em Barão criado pelo ex vigilante do Jockey Club, José Fernandes “Batata” há mais de 20 anos, e Presidente do time. o antigo Village já foi duas vezes campeão da Copa Barão uma delas em 2005. Porém, por causa da pandemia, faz alguns anos que o time não disputa nenhum torneio.

Quem dirige o time hoje é Maxwell, filho de Batata. Maxwell disse que o primeiro objetivo do Village já foi atingido, que era chegar à final . “Montamos um time com o objetivo de chegar na final da Copa Barão e quem sabe levar o caneco, que é o que todos querem. Agora a expectativa é bem propícia… (de conquistarmos).”

Maxwell diz que o time conhece bem o Edel Loyal que é um time novo do mesmo bairro e bem preparado e diz que qualquer um dos times que ganhar será gratificante pois são todos do Village.

Essa final vai ser bem festiva porque ambas as equipes são do bairro então creio que não vai haver rivalidade, graças a Deus, e quem ganhar ou deixar de ganhar será gratificante para os dois lados. Assim esperamos” – declarou ele.

Village Futebol Clube

COMO SURGIU O EDEL LOYAL QUE DISPUTA SUA 1ª COPA

Já o Edel Loyal é um time novo, ainda no primeiro ano e montado ano passado no próprio campo do Village. O time foi criado pelo morador Damião Lopes Feitoza, conhecido como “Careca” no futebol local, principalmente por saudade de jogar com seu irmão gêmeo Cosme, de quem era muito ligado) e amigos de infância com quem jogava. Mas Cosme se casou e mudou-se para Jaguariúna, onde abriu um canil chamado “Edel Loyal”.

Em 2021 Damião conseguiu um horário no campo do Village e chamou seus 6 cunhados para montar um time praticamente familiar. Foi quando ele conheceu o treinador Silvestre que passou a ser seu parceiro na organização do time. Conseguiram mais amigos apaixonados por futebol e montaram um time para jogar amistosos em tempos de lazer. E como forma de se manter próximo ao irmão Cosme, a quem era tão ligado, Careca propôs a Silvestre e aos jogadores colocar o nome do canil dele, Edel Loyal. Além disso, “Careca” tinha outro irmão mais novo, Rodrigo com quem não jogava por ele ter tido problemas de saúde, mas que desde o começo do time esteve sempre presente torcendo. “Enfim pessoal, o time surgiu através do amor, saudades e de grande vontade de estar todos os domingos com meus irmãos. Foi uma maneira de sempre estar junto comigo que homenageei colocando esse nome EDEL LOYAL” ,

Damião “Careca” disse que nunca havia passado na sua cabeça de estar em uma Copa Barão “e hoje estamos na final ! ” sempre vou agradecer vocês todos por isso , Segundo ele o Edel Loyal vai ser sempre uma família; “corremos sempre um pelo outro fora e dentro do campo”.

Para esta final, Careca reconhece que, pelo histórico, o Village seria o favorito Porém avalia que a decisão apenas no campo, com o time descansado, sem vantagens e sem considerar o campeonato, “aí é outra história” . “A gente chegando forte também, pelo primeiro ano da gente , estamos bem empolgados , bem animados e isso pode fazer a diferença“. Mas querendo ou não eles são favoritos”. assim como Maxwell, Careca diz que como não haverá vantagem, vai depender da vontade dos jogadores: “Será um jogo de igual pra igual o favoritismo vai sumir e com a igualdade de condições , nós vamos pra cima“.

Já o treinador Silvestre – diz que o Edel Loyal tem a expectativa sim de “levantar o caneco”. “Vai ser um jogo muito duro . Sabemos onde estão as forças de cada time e vamos explorar o que achamos de melhor em nosso time” Silvestre diz que os jogadores estão conscientes do que precisa ser feito em campo: “Estamos todos satisfeitos por já termos chego na final já no ano de estreia e om certeza vamos nos entregar , deixar a alma em campo pra conquistar o caneco.” Acredito que vai ser uma batalha um grande jogo e esperamos que a gente possa ser campeão. Fica aqui nossa expectativa” – disse Silvestre. (AB)

Futebol Clube Edel Loyal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s