Bairros

Barão terá ruas interditadas no domingo 4/9 para 3ª Corrida dos Distritos

Barão Geraldo vai sediar neste domingo, dia 4 de setembro, a 3ª etapa do 6º Circuito de Corridas dos Distritos. O evento conta com cerca de mil inscritos, entre corredores, praticantes habituais e iniciantes. A largada será às 7h30, na Praça Durval Pattaro, rua Francisco Barros Filho, s/nº, onde vai ocorrer a concentração dos participantes.

O percurso de 6 km é padrão nas Corridas dos Distritos, que têm como desafio maior estimular a população de todas as regiões da cidade a praticar atividade física. “A corrida de rua é um mecanismo eficiente, por ter baixo custo e ser acessível a todas as pessoas. A partir de 16 anos até os mais experientes, todos estão aptos a fazer uma grande festa pelas ruas e avenidas de Barão Geraldo”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin.

Os corredores que confirmaram inscrição poderão retirar os kits de participação neste sábado, dia 3 de setembro, na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Parque Taquaral, na Avenida Heitor Penteado, s/nº. O horário é das 13h às 17h (entrada pelo Portão 7 – Ginásio de Esportes descendo as escadarias até a área da piscina).

Quem se inscreveu e não consegue pegar o kit na véspera da corrida pode fazer a retirada entre 6h45 e 7h15, no próprio local do evento. Cada competidor recebe uma camiseta alusiva a etapa do Circuito, chip de cronometragem e número de peito. Ao final da competição, é feita a entrega de uma medalha de participação.

Padre Anchieta

A 2ª Etapa do Circuito foi disputada no distrito do Padre Anchieta, em 14 de agosto, e contou com um número significativo de participantes, que, depois da fase mais crítica da pandemia da covid 19, estão retornando às competições oficiais.

A vencedora na categoria feminina foi Luana Vailu, com o tempo de 25 minutos e 1 segundo. Na segunda colocação, ficou Jaqueline de Oliveira Domingos e, em terceiro, Marina Malachias.

No masculino, o vencedor foi Francisco das Chagas Teles Rocha, com o tempo de 20 minutos e 24 segundos. Em segundo lugar, ficou Francisco Denivaldo de Azevedo Inácio e, na terceira posição, Thiago Silveira Oliveira.

Calendário das próximas etapas

Barão Geraldo – 4 de setembro de 2022

Joaquim Egídio – 12 de outubro de 2022

Ouro Verde – 2 de novembro de 2022

Centro – 18 de dezembro de 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s