Bairros

Rossini pede construção de passarela na estrada de Jaguariuna entre Jd. Myriam e Barão

 A Câmara de Campinas aprovou moção do vereador Luiz Rossini (PV) que apela as autoridades para a construção de uma passarela para pedestres na Rodovia Campinas-Mogi Mirim, na altura do Jardim Myriam, na zona norte da cidade.

O documento foi direcionado à Renovias, concessionária que administrada a estrada, à Artesp, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo, e ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

Rossini explica que aquela região dá acesso ao Polo II Alta Tecnologia de Campinas, que engloba o CPQD, um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento da América Latina; à Cargil uma multinacional cuja atividade é a produção e o processamento de alimentos e ao CNPEM- Sírius, o Centro de Pesquisas científicas mais avançado do país.

“Há um ponto de ônibus na pista no sentido Campinas. Infelizmente, nesse trecho não há uma passarela para que os pedestres que moram do outro lado da pista, nas proximidades do Jardim Myriam, possam atravessar e seguir seu caminho para o trabalho. Assim, todos os dias, as pessoas são obrigadas a atravessar a estrada, sem nenhuma segurança e correndo enorme risco de vida durante a travessia”, relata Rossini.

N moção, o vereador cita a necessidade urgente da construção da passarela nessa região, já que a única possibilidade mais perto para os pedestres fica há quilômetros desse local. “Além da distância, essa passarela está inacabada, pois faz parte do início das melhorias de acesso à rede de supermercados Extra”, reforça.

o vereador Luis Rossini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s