Ambientalismo

Village faz mutirão para limpar e replantar Praça dos Ipês

A praça dos Ipês é uma das principais e mais arborizadas do Village. Porém a praça foi vítima de diversas queimadas provocadas e também se tornou depósito de lixo doméstico mas apenas por algumas semanas. Mas no último dia 25/9 os moradores do Village, com apoio da Associação do bairro AMPROVIC fizeram um mutirão de limpeza e replantio na com cerca de 35 pessoas que ajudaram a limpar e replantar incluindo o subprefeito Kaise e o secretário do Meio Ambiente, Rogério Menezes

Segundo o presidente da associação, Matheus Vieira de Luca, os antigos moradores dizem que antigamente ali havia uma nascente “em que se podia ver até alguns peixes”: “A área foi ficando esquecida pela gestão pública e mal cuidada por algumas pessoas que insistem em jogar lixo e atear fogo nessa área de preservação.” – disse ele

De Luca disse que inspirados num grupo de protetores da APP do Jardim Miriam, os moradores decidiram fazer uma grande ação envolvendo vários coletivos, a comunidade, autoridades e até moradores de outros bairros.

Além do secretário Rogério, de Kaise e vários moradores também apoiaram e participaram integrantes da Brigada de Barão Saruê, das empresas Todo Bicho Bom, Projeto Guaráipu e Paes Engates, e da escola local Dora Kanso.

E nesse dia, início da primavera. vivenciamos um daqueles momentos que nos faz ter fé na humanidade, mais de 35 pessoas reunidas pela preservação da Praça. Foi lindo de ver. Isso mostra que é possível unir sociedade civil, setor público e setor privado por um bem comum!” – disse Matheus.

(AB) fotos de Matheus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s