Ambientalismo

Começa discussão pública do HIDS PIDS (1/4 de Barão) e SEPLURB pede opiniões de Barão

A prefeitura através da SEPLURB (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano) começou a apresentar sua proposta de legislação e a implantação do Polo de Inovação e Desenvolvimento Sustentável de Campinas em Barão. O PIDS, como é chamado, cobre uma área de 17 quilometros quadrados em Barão Geraldo (1/4 do territorio) e abrange o Polo de Alta Tecnologia, sua zona de expansão e os campi universitários da Unicamp e PUC. O projeto prevê um zoneamento específico para essa parte da cidade.

Na segunda a abertura das reuniões foi feita na Câmara Municipal, com a apresentação da proposta inicial para os vereadores. Na terça (8) a SEPLURB debateu com os membros do Conselho do HUB Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (HIDS) de Campinas e “lideranças” (?) do Distrito de Barão Geraldo, no auditório da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

Para os membros dos Conselhos Municipais, como o de Desenvolvimento Urbano (CMDU), do Patrimônio Histórico-Cultural (Condepacc), da Legislação Edilícia (CPLE) e o do Meio Ambiente (Condema), dentre outros, a proposta do PIDS será apresentada na quarta-feira (9), no Salão Vermelho do Paço Municipal de Campinas.

Para nós moradores de Barão poderão conhecer a proposta inicial em encontro no salão paroquial da Igreja Santa Izabel, no dia 11, sexta-feira. Segundo a Prefeitura de Campinas, a reunião será aberta à comunidade, que poderá tirar dúvidas e discutir propostas a serem incluídas no Projeto de Lei Complementar (PLC) a ser apresentado no ano que vem ao legislativo municipal.

(ab)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s