Ambientalismo

ROTA fará duas passagens de fauna subterrâneas em Barão (Km 115- Carmelitas) e Km117 (Barbieri) preparando as Marginais

A Rota das Bandeiras anunciou que construirá uma outra passagem de Fauna por baixo do Tapetão – a rodovia Zeferino Vaz – no Km 115 – na altura da Fundação Síndrome de Down – onde nasce o Riacho da Sanã que cruza a Mata Santa Genebra próxima ao CEASA.

A primeira passagem ja está sendo construída pela empresa TRanenge próximo ao Real Parque e custará R$ 14,5 milhões com estimativa de entrega no segundo semestre de 2023. As passagens serão também o início da construção de marginais na nos lados do Tapetão. Nesta primeira passagem de animais, para adiantar as obras, a concessionária desmembrou o pedido de licenciamento ambiental das demais solicitações da construção de pistas à margem da SP-332.

A expectativa é a de que a construção da nova marginal, que contemplará os dois sentidos da via, se inicie no segundo semestre de 2023 e custará R$ 147,4 milhões. Esta segunda passagem subterrânea de animais está dentro do licenciamento ambiental de toda a obra da marginal. A empresa não divulgou o trecho que serão construídas as marginais, alegando que ainda estão em estudos e requer liberações de outros órgãos.

(AB)

Fotos Edu Alves e JB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s